Notícias

Imposto Ativo promove palestra com o promotor José Carlos Junior

Projeto Imposto Ativo, em parceria com o SINDCONT - Sindicato dos Profissionais da Contabilidade de Uberaba, Instituto Agronelli e Associação Cultural Casa do Folclore, promoveu, na sexta-feira, 20, palestra abordando o tema “A Lei Anticorrupção e os incentivos de adoção de políticas de integridade e compliance – principais inovações”, proferida pelo promotor de Justiça José Carlos Fernandes Junior, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público no Estado de Minas Gerais (CAOPP/MPMG).

Evento foi destinado a empresários e profissionais da contabilidade e tem como objetivo mostrar a importância do empresariado em geral de adotar, no âmbito interno de sua empresa, políticas de integridade e que haja, de fato, a formação de uma cultura de que a relação com o poder público deve ser sempre pautada pela ética e pela moral e ser sempre voltada ao respeito às normas que vigem nesse relacionamento.

“Essa apresentação se presta não só aos que estão no comando das empresas mas também aos que compõem seu quadro, responsáveis por executar o trabalho. A importância do contador é conhecer toda a legislação que está à disposição, que incentiva de forma muito clara e objetiva essa modificação de cultura. Ou seja, a fiscalização e a boa relação com o poder público não deve se dar apenas da parte do poder público. Essa empresa também é responsável em assegurar e fomentar internamente a cultura de respeito à moralidade”, explicou o promotor José Carlos Fernandes Junior.

IMPOSTO ATIVO - O programa IMPOSTO ATIVO é uma iniciativa de instituições que apoiam a destinação de parte dos impostos para projetos sociais, visando o desenvolvimento social de nossa comunidade. O projeto orienta pessoas físicas e jurídicas sobre os procedimentos das destinações além de providenciar bons projetos para receberem esses recursos.

Companhia da Mídia